pixel

Armazenamento na nuvem: avanço tecnológico!

Como demonstram os movimentos do mercado, entre 2021 e 2022, grande parte das organizações terá acelerado o uso da tecnologia para modernizar as áreas operacionais. Assim, o objetivo é aumentar a produtividade, reduzir gastos e se adaptar para garantir a melhor entrega e retenção aos clientes, apostando, inclusive, no armazenamento na nuvem.

armazenamento na nuvem

Dados sobre armazenamento na nuvem

Pesquisas* mostram que 43% das empresas vão aderir ao armazenamento na nuvem, inclusive, para dar suporte ao trabalho híbrido. Isso porque, ele, independentemente das vantagens e desvantagens, veio para ficar, tornando a digitalização essencial.

Toda a cadeia produtiva tende a ficar mais conectada: colaboradores, influenciadores, parceiros, fornecedores e clientes.

Aliás, são os próprios consumidores que possuem a expectativa cada vez maior que as empresas digitalizem suas operações. Uma vez que eles esperam que elas estejam em múltiplos canais, como uma maneira de facilitar o contato e os negócios.

armazenamento na nuvem

Futuro é agora

O futuro do trabalho chegou antecipadamente e, portanto, mais do que nunca precisamos enxergar a nossa empresa e o que fazemos de forma holística.

Sem dúvida, é fundamental aprimorar e aprofundar o conhecimento dos clientes e garantir que eles estejam conectados satisfatoriamente à marca.

Porém, essas adaptações e implantações necessitam de conhecimento e muito planejamento.

Seja como for, a transformação tecnológica não significa simplesmente colocar as informações e operações na nuvem. Por consequência, é imprescindível garantir a segurança das informações, processos e comunicação.

E a segurança competente e eficaz será um dos grandes fatores, entre o sucesso e o fracasso, de uma empresa a médio e longo prazo.

armazenamento na nuvem

Sua melhor apólice de seguro é encarar seu negócio como único e dar a esse tema uma atenção especial. Em síntese, é importante desenhar uma solução exclusiva com parceiros que entendam sua realidade e que consigam prever e garantir o futuro que você espera.

*Data Corporation (IDC) 2021 – há uma previsão que em 2021 os gastos com infraestrutura (IaaS) e plataforma(PaaS) em nuvem pública no Brasil atinjam US$ 3 bilhões. E com a nuvem privada US$ 614 milhões aproximadamente.

Para acompanhar mais de perto a NV7, acesse o nosso LinkedIn.

© 2020 nv7. Todos os direitos reservados.