pixel

Cloud Computing: mais do que velocidade e economia

cloud computing

Quando falamos de cloud computing, pensamos em um melhor controle e facilidade de acesso a toda a base de dados. Além de uma boa economia na compra e na manutenção de equipamentos.

Aos poucos, migramos do físico para o virtual e adentramos de verdade no século XXI.

Porém, simplesmente adotar algumas tecnologias não significa que seremos mais eficazes e melhores nesse mercado tão predatório. Certamente, muito mais do que isso, a implantação de tecnologia de cloud computing deve estar alinhada com a estratégia empresarial. Ou seja, é preciso estar de acordo com as metas definidas provenientes de um planejamento sólido de curto ou médio prazo.

Mais do que nunca, os gestores precisam conhecer profundamente o mercado de atuação, suas nuances e tendências, acompanhar as ações dos concorrentes e prever as necessidades dos clientes.

Assim, ninguém consegue fugir disso caso queira garantir a continuidade na venda de produtos e serviços, e programar adaptações e adequações necessárias em tempos de drásticas mudanças.

cloud computing

Vantagens de cloud computing

E o que devemos enxergar na adoção da computação em nuvem? Ademais, quais as vantagens reais que as empresas podem obter? Podemos citar algumas:

Produtividade

Contribui para um melhor aproveitamento no tempo de trabalho e no fluxo operacional da equipe. Contudo, muita gente se esquece de que os colaboradores, além de muito bem treinados, precisam também enxergar os benefícios dessa transformação para se comprometerem com essa nova realidade.

Segurança

A segurança é uma das principais vantagens das soluções em nuvem, entretanto, você não pode deixar de se preocupar com sua eficiência. Com isso, quais soluções você já adotou para garantir  toda a proteção necessária?

Importante entendermos que esse assunto não tem fim e faz-se necessário uma atenção constante, profissionais preparados, atualizações e protocolos de proteção.

armazenamento na nuvem

Escalabilidade

Aqui basta citar a primeira definição que encontramos quando pesquisamos no Google: “escalabilidade é uma característica desejável em todo o sistema, rede ou processo, que indica a capacidade de manipular uma porção crescente de trabalho de forma uniforme, ou estar preparado para crescer.”

Isso significa escolher sabiamente e estar sempre alinhado com as metas estipuladas,  as tecnologias, soluções e recursos que possibilitarão claramente uma vantagem competitiva.

Este assunto não termina aqui. Por isso, continue nos acompanhando por aqui e pelo Instagram. Sempre teremos temas interessantes, novidades e convites para lives.

© 2020 nv7. Todos os direitos reservados.