Grande propulsor da economia brasileira
Desafios com logística, estoque, centros de distribuição, métricas, gestão de equipe e a necessidade de conhecer a fundo o consumidor
Nesse contexto, a tecnologia entra como forte aliada. Afinal, a TI no varejo não apenas auxilia o trabalho de gestores, como também corrobora para o desenvolvimento das empresas.
A mudança no perfil de compra do consumidor, sobretudo com a pandemia – que acelerou a digitalização de forma global –, tem feito os varejistas repensarem suas estratégias de TI. Hoje não basta ter apenas um computador com alguns programas padrão, mas uma infraestrutura com mais elementos, que atendam às exigências dos clientes e gerem dados que possam ser utilizados no futuro. Trata-se de uma combinação de estratégias relacionadas à tecnologia da informação, de forma a suportar o fluxo, armazenamento, processamento e análise de dados de todo o comércio em questão.
A computação em nuvem é mais uma das ferramentas mais úteis da TI no varejo atualmente. Mais do que armazenar informações de forma segura e com baixo custo, ela também permite, por exemplo, a sincronização automática de dados de inventário de uma loja.
Mas imprevistos podem – e vão – acontecer. Por isso, o cliente exige um bom canal de relacionamento. É importante oferecer todo o suporte necessário para qualquer eventualidade e que seja ágil na resolução de problemas.
É preciso apostar todas as fixas nas soluções tecnológicas para oferecer uma experiência personalizada. A nv7 oferece soluções de Analytics, Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e APIs, permitindo que tudo esteja conectado para resolução em todas as áreas.