pixel

Cyber security como solução para um novo terrorismo!

cyber security

O site Tiinside publicou uma reportagem que realmente chocou profissionais e empresas do mundo todo no dia 8 de junho. O tema cyber security, mais uma vez, atrai todas as nossas atenções.

Vazou em um fórum de “hackers” popular, segundo informou o site CyberNews, o que parece ser a maior apanhado de senhas de todos os tempos. De acordo com a reportagem, vazaram 82 bilhões de senhas.

Segundo a publicação: “A compilação em si foi apelidada de ‘RockYou2021’ pelo usuário do fórum, presumivelmente em referência à infame violação de dados RockYou que ocorreu em 2009, quando os agentes de ameaças invadiram os servidores do site do aplicativo social e colocaram as mãos em mais de 32 milhões de usuários senhas armazenadas em texto simples”.

Segurança em pauta

cyber security

Já passou o tempo de esperamos, esse tópico precisa fazer parte do planejamento estratégico e estar em planilhas orçamentárias com anotações de alta prioridade. Isto é, parte significativa dos esforços, do tempo e dos recursos precisam ser direcionados para a segurança dos dados e informações.

Isso porque, aquilo que víamos apenas em filmes e séries invadiu, literalmente, nosso mundo, seja particular ou dos negócios.

Não podemos mais dizer “isso não é comigo”, pois é bem provável que alguma senha que utilizamos esteja nesse “bolo”.

Por conseguinte, o artigo afirma que a compilação RockYou2021 potencialmente inclui as senhas de toda a população online global quase duas vezes mais. Assim, melhor trocar sua senha agora mesmo, principalmente se você faz como a maioria pessoas que, para não se esquecer, reutiliza a mesma senha em vários aplicativos e sites.

Inovação na cyber security

cyber security

Mais do que entender quais são as tecnologias que poderão ajudar sua empresa, é preciso buscar a inteligência por trás de cada inovação. Ser estratégico e pensar em várias possibilidades de invasões se faz necessário, não basta simplesmente instalar uma solução de prateleira e acreditar que estará seguro.

Temos realmente que nos preocupar, pois há um mercado enorme de hackers que também se utiliza do desenvolvimento tecnológico para aplicar os próximos golpes. E para garantir a proteção a longo prazo é necessário ter uma mudança de mindset de toda a equipe e do operacional da empresa. 

O webinar “O que as empresas tradicionais fazem para superar os novos desafios de segurança?”, realizado pela nv7 com o apoio da Netskope, ressaltou, inclusive, o quanto “precisamos enxergar de outra maneira”.

Para obter os melhores resultados, recorrer à soma de diversas soluções, customizar, personalizar e contar sempre com a experiência de especialistas é importante.

Crescer e durar são os desejos de todas as empresas. E para que isso possa ocorrer, a cyber security, assim como o marketing, gestão financeira, capacitação da equipe, recursos adequados e qualidade de serviço ou produto, tem que ser vista com mais atenção, importância e claro, prioridade.

Acompanhe mais de perto a NV7, acesse o nosso LinkedIn.

© 2020 nv7. Todos os direitos reservados.